17 August 2009

Tanta gente sofrida

Vemos a face sofrida dessa gente, Tanta gente sofrida, Buscando uma vida descente, Buscando um pouco de paz em suas vidas. Mães que sofrem sós pro seus filhos Pobres e desassistidos... Pais que se escravizam sem ter sequer O leite e o pão dos seus garantido. É como não nem ter com quem contar, até seja talvez melhor... Do que contar com quem, com quem só quer se aproveitar Da boa fé, Se dão algo, algo mais visam... Só em seus interesses se inspiram, Nada, nada, de coração, terão dar. Temos elevar ao Mais Alto o pensamento. È preciso ter força, é preciso saber dar tempo ao tempo... Dentro de sí cada um achará... você achará... eu acho... a força contida do firmamento da realidade do universo... e Deus... prove, Nada, nada do que é preciso nos falta... basta cada um descobrir isso... Do outro lado eu vejo a soberba dos ignóbeis senhores Que na boa aparência escondem a sua ganância, toda a sua indecência, Bem cuidados senhores da suas riquezas, senhores dos muitos favores, Das vantagens fáceis do poder, senhores do trafico de influência. Distribuem gracejos e sorrisos afáveis em seus jantares e encontros, Disfarçam assim as suas tramas e a sua peçonha. Um dia ficarão desnudos perantea verdade e já não serão tão amáveis, Não saberão esconder os seus podres e sua vergonha, Todos nós herdaremos as ruínas ou o paraíso das conciências... Senhores que são, miseráveis senhores de tantas e tantas riquezas e indiferenças... Eles herdarão os escombros, Até o chão fugirá dos seus pés, ruirá com eles a sua grandeza... Portanto cuidemos de nossa consciência... e não neguemos nossas predestinações quanto a lutar por igualdade e tantas outras =-)

2 comments:

PAN said...

E é assim...
Fico extremamente triste qdo vejo tanta diferença social...
Todos sabemos das diferenças... ouvimos falar... mas se olharmos com atenção, da maneira q deve ser mesmo vista, o coração sangra ...
Aquele vídeo q está disponível no youtube, mostra da forma mais clara possível, a falta de oportunidade, o degrau gigantesco existente entre as classes sociais... mas o q mais dói, é saber do descaso q os mais favorecidos fazem à respeito dessa situação lamentável... Qdo digo "mais favorecidos", me refiro à TODOS os ângulos, assim também como às pessoas q tem um prato de comida sobrando, q muitas vezes o lixo o receberá, mas q se nega a ver o q acontece do lado de fora de sua casa, por comodismo, indiferença, falta de consciência...
... Deus sabe o qto eu gostaria de ajudar mais... mas, a minha colaboração, a q está dentro das minhas possibilidades, é simples... singela... eu sei...
mas é de coração !!!

PAN

Teawithme said...

É Pan por isso q vo começar a me mexeer


Inefável no Twitter